Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

O Centro Social e Paroquial de Sousela é uma Instituição Particular de Solidariedade Social concebida por iniciativa da Fábrica da Igreja de Sousela, encontra-se sedeada na Freguesia de Sousela concelho de Lousada e ereta canonicamente por decreto do Bispo da Diocese do Porto.

O Centro Social e Paroquial de Sousela abriu portas em 2006. Começou por funcionar como uma extensão do Centro Social e Paroquial de Raimonda, em Paços de Ferreira, uma vez que ambas as paróquias estavam ao encargo do mesmo pároco. No entanto, numa tentativa de uma melhor e mais eficiente resposta social à região, o centro conquistou a sua autonomia, passando a Centro Social e Paroquial de Sousela.

Manuel Luís Rocha de Sousa é o pároco que lidera esta obra, que disponibiliza as valências de Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário.

No exercício da nossa atividade, temos presente o espírito de convivência e de solidariedade social, como fator determinante do trabalho comum, vocacionado à valorização dos indivíduos e das suas famílias.

O principal objetivo é desenvolver ações do foro social que promovam a melhoria da qualidade de vida da população da freguesia de Sousela e também freguesias limítrofes.

A nossa MISSÃO é satisfazer as necessidades dos nossos clientes, proporcionando-lhes as condições necessárias para uma melhor qualidade de vida, buscando a Excelência e Qualidade em todas as suas atividades.

Para o futuro do Centro Social e Paroquial de Sousela, Manuel Sousa tem apenas um objectivo: dignificar a vida dos seus utentes. “Queremos continuar a dar vida e a dignificar a vida das pessoas na 3ª idade. É nesta dimensão que vamos trabalhar, tentando não responder apenas aos pedidos da freguesia, mas também aos pedidos que venham de outras freguesias do concelho”.

Missão:

Satisfazer as necessidades dos nossos clientes, proporcionando-lhes as condições necessárias para uma melhor qualidade de vida, buscando a Excelência e Qualidade em todas as suas atividades.

 

Visão:

Ser uma Instituição de referência e excelência na acção social em Portugal, reconhecida pelos serviços que presta. Criar novas respostas e melhorar as existentes para que cada dia seja um passo ao encontro das necessidades sentidas pela Comunidade.

Ser uma instituição fortemente implicada com os agentes sociais, económicos e culturais e reconhecida como parceiro fundamental para o desenvolvimento regional, nacional e internacional.

 

Valores da Instituição:

Solidariedade, Proximidade, Profissionalismo, Responsabilidade Social, Respeito e Imparcialidade, Confidencialidade, Honestidade e Integridade, Espirito de Equipa e Cooperação.

Direção:

Presidente – Pe. Manuel Luís Rocha de Sousa

Vice – Presidente – Eugénia Fernanda Pereira Brochado

Tesoureiro – Agostinho Joaquim Moreira Pacheco

Secretário – Iolanda Regina Gonçalves Bessa

Vogal – Clemente da Rocha Nunes

 

Conselho Fiscal:

Presidente – Helder Alexandre Magalhães Ferreira

Secretário – Carla Patrícia Moreira da Cunha

Vogal – Helena Raquel Coelho Martins

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais